Aprenda quais são as funções em uma equipe de CS:GO

Entry Fragger, Lurker, AWPER…Você sabe o que essas palavras significam? São funções que um ou mais jogadores desempenham em um time de CS:GO.

Se você é aquele cara que sempre abre o bomb, você pode ser chamado de Entry Fragger. Porém, caso você gosta mesmo é de jogar com a AWP, fica óbvio dizer que você é o AWPER do seu time.

Enfim, vou mostrar agora algumas “roles” do nosso querido CS:GO, para que você entenda melhor o seu papel no time. E se você está começando a jogar agora, escolha agora qual a função você pretende desempenhar.

Entry Fragger:

O jogador que desempenha essa função no time, geralmente possui uma jogabilidade mais agressiva, deve ser bom na hora de trocar tiro (cara a cara) e tem que possuir uma boa noção do mapa, para checar todos os cantos do Bomb, onde possivelmente jogadores da equipe inimiga vão estar.

O Entry Fragger deve ser o primeiro a entrar sempre e na maioria das vezes, ele é quem faz o primeiro pick (mata primeiro), oferecendo vantagem ao time para que possam avançar e cumprir o objetivo.

AWPER:

Se você curte usar a Scout, mas principalmente a AWP e tem uma mira muito apurada, você pode ser chamado de AWPER do seu time. Os AWPER’S são famosos por fazer “pescadas” e matar, na grande maioria das vezes, à distância.

Não necessariamente, o AWPER deve ficar camperando ou ser o último do time no rush. AWPER’S também podem atuar como Entry Fragger’s.

Também são ótimos para segurar o Bomb e impedir o avanço do time Terrorista. Para conter um avanço com sucesso, o AWPER deve saber se posicionar muito bem.

Playmaker:

Para essa função, o jogador funciona como uma espécie de líder para sua equipe. Isso por que ele é como o próprio nome diz “Armador de Jogadas”. Esse é o cara que vai criar as estratégias e aberturas para o time. É bem comum que se movimentem pelo mapa com o Entry Fragger.

Lurker:

O Lurker, pode ser visto como o espreitador do time. Isso por que ele se posiciona para quebrar a rotação de mapa, muitas vezes. O Lurker pode garantir kill’s, vindo pelas costas do time adversário e pegando-os despreparados.

O Lurker deve interceptar com precisão os jogadores do time inimigo, de locais que não esperam, impedindo-os de completar o objetivo.

Suporte:

Esse é o estilo de jogo mais defensivo e passivo, pois nessa função os jogadores devem auxiliar o time, seja coletando informações sobre posicionamento inimigo, fazendo uso de granadas de forma estratégica para ajudar o time (smokes, flashes) e carregam a C4/Defuse.

Compartilhar esta publicação:
Postado por oVacilo
oVacilo
Bem vindo ao nosso blog, caso tenha gostado, compartilhe, isso ajuda muito nosso site. Caso não saiba temos uma variedades de posts em nosso site, assim como Counter Strike e também sobre nossa melhor loja de games Steam e muito mais.

Comentários